São Paulo: 15 mil sem luz após temporal, diz Enel

© Paulo Pinto/Agência Brasil

 

Enel informa que 14.821 usuários estão sem energia elétrica; Procon-SP intensifica atendimento ao consumidor afetado

 

A Enel, concessionária de energia de São Paulo, informou neste domingo (20) que 14.821 clientes ainda estão sem energia elétrica, o que corresponde a 0,18% do total de usuários. A situação foi classificada pela empresa como “dentro da normalidade.”

A capital paulista é a região mais afetada, com 10.355 imóveis sem luz, seguida por Diadema, com 1.079 clientes sem fornecimento.

Reforço no atendimento ao consumidor

O Procon-SP anunciou que intensificará o atendimento na cidade de São Paulo para ajudar quem enfrenta problemas com a falta de energia. Entre os dias 21 e 25 de outubro, das 9h às 15h, postos de atendimento estarão disponíveis nas subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santo Amaro, regiões mais atingidas pelo apagão.

Para registrar reclamações, não é necessário agendamento prévio, mas o consumidor deve apresentar uma conta mensal de energia elétrica.

Segundo o Procon-SP, o consumidor tem direito ao ressarcimento de danos materiais, como a perda de alimentos e medicamentos ou aparelhos elétricos danificados. A concessionária também deve fornecer informações claras sobre a retomada dos serviços e os procedimentos para obter ressarcimento.

Mudança no clima

A Defesa Civil de São Paulo informou que o sistema de baixa pressão que afetava a região se deslocou para Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nos últimos dois dias, foram registrados 151 mm de chuva em Itajubá (MG), 146 mm em Santa Rita do Sapucaí (MG) e 138 mm em Mangaratiba (RJ).