
Cerca de R$ 228,65 milhões estão disponíveis para saque até 27 de dezembro, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego
Dos mais de 700 mil trabalhadores habilitados para receber o abono salarial em setembro, apenas 475.933 efetivaram o saque até agora, informou o Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso, 247.754 beneficiários ainda não retiraram os valores, que totalizam R$ 228,65 milhões. O saque pode ser realizado até o dia 27 de dezembro, nas agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
Na Caixa, os valores são depositados diretamente na conta dos trabalhadores com conta corrente, poupança ou digital. Aqueles que não possuem conta podem acessar os recursos via aplicativo Caixa Tem, em lotéricas, agências ou outros canais da instituição. Já no Banco do Brasil, os saques são feitos via crédito em conta, PIX, TED ou presencialmente nas agências.
Até agosto, 723.687 dos mais de 26 milhões de trabalhadores contemplados ainda não haviam retirado seus abonos. Os trabalhadores que solicitaram revisão do benefício terão os pagamentos processados mensalmente, no dia 15, ou no próximo dia útil.
Os critérios de habilitação incluem estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter recebido até dois salários mínimos mensais, além de ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2021.