Exposição no Ipiranga explora fé, ativismo e sincronicidade em obras de 60 artistas

© Exposição Para Falar de Amor/Divulgação

 

Mostra “Para Falar de Amor” reúne pinturas, gravuras e performances no Noviciado Nossa Senhora das Graças, com destaque para artistas internacionais e brasileiros

 

 

A fé, o ativismo e a sincronicidade são os temas centrais da exposição gratuita Para Falar de Amor, realizada no histórico Noviciado Nossa Senhora das Graças, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O evento, que conta com cerca de 60 artistas, é uma iniciativa da plataforma Kura, com curadoria de Saulo di Tarso. A mostra busca ressignificar espaços e histórias, além de oferecer um mergulho na arte contemporânea com foco na liberdade criativa.

“Essa exposição permite que os artistas manifestem o que sentem sem amarras. É um espaço de expressão filosófica, poética e livre, o que considero fundamental na arte hoje”, explicou Saulo di Tarso.

Um dos destaques é a obra inédita Sincronicidade, que traz 20 anos de experiências do próprio curador. Também participam da mostra os artistas italianos Matteo Zoccolo, com a intervenção Niente da fare, refletindo sobre a desolação pós-pandemia, e Leonardo Maurizio, que explora a arte pós-vandalismo.

Outro nome de destaque é Francisco Silva Aka Nunca, renomado por combinar grafite e gravura histórica, com murais célebres na Avenida 23 de Maio e obras que exploram temas de descolonização.

A exposição contará com pinturas, poesias, xilogravuras de Albrecht Dürer e performances. Além disso, o público poderá participar de uma meditação guiada em um labirinto, promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A mostra será realizada nos dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro, das 14h às 19h, e nos dias 3 e 4 de outubro, das 16h às 19h. A entrada é gratuita.