Câmara de São Paulo rejeita pedido de impeachment contra Ricardo Nunes

Foto: Reprodução

 

A Câmara Municipal de São Paulo rejeitou o pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição. A solicitação foi apresentada pela vereadora Elaine Mineiro (PSOL), do mesmo partido de Guilherme Boulos, principal adversário de Nunes nas eleições deste ano.

A Comissão Especial criada para analisar o pedido decidiu, por 5 votos a 2, pela rejeição da denúncia. Os vereadores Ricardo Teixeira (União Brasil), Sidney Cruz (MDB), Atílio Francisco (Republicanos) e Isac Félix (PL) acompanharam o parecer do vereador Coronel Salles (PSD), votando contra o processo. A favor da abertura do impeachment votaram os vereadores Alessandro Guedes (PT) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL).

O presidente da Câmara, vereador Milton Leite, criticou a iniciativa e apontou que o pedido de impeachment tem motivações eleitorais. “Lamento que a Câmara, instituição tão séria que é, seja usada como manobra eleitoreira e antidemocrática às vésperas da eleição”, declarou.