Caixa leiloa mais de 500 imóveis em 21 estados

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

 

Pregão será realizado de forma eletrônica e permite uso de FGTS e financiamento em alguns lotes. Segundo leilão ocorrerá em outubro

 

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) colocou à disposição mais de 500 imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, para leilão público. O pregão, que está em andamento e aceita lances até o dia 30 deste mês, oferece opções em 21 estados brasileiros, com descontos de até 40% do valor de avaliação.

Os interessados podem participar do leilão na modalidade eletrônica, por meio do site do leiloeiro Helcio Kronberg, no endereço https://kronbergleiloes.com.br/. Alguns lotes permitem o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e oferecem condições de financiamento.

Caso os imóveis não sejam arrematados até o fim deste mês, uma segunda praça será realizada com encerramento previsto para o dia 3 de outubro. Helcio Kronberg, responsável pelo leilão, alerta que o valor do segundo leilão nem sempre será inferior ao do primeiro. “Na primeira praça, o valor de partida é a avaliação do bem, enquanto na segunda é calculado pela dívida. Se a dívida for maior, o segundo leilão pode ter um valor superior ao inicial”, explicou Kronberg.

O leilão é uma oportunidade para quem busca a casa própria ou investidores, e a lista completa dos imóveis, bem como as condições de pagamento, está disponível no edital.