Caixa antecipa pagamento do Bolsa Família para regiões afetadas por desastres climáticos

Foto: Divulgação/Agência Brasi

 

Beneficiários em áreas atingidas por chuvas, estiagem e queimadas receberão o auxílio já nesta terça-feira (17)

 

 

A Caixa Econômica Federal antecipou, nesta terça-feira (17), o pagamento do Bolsa Família para moradores de regiões atingidas por eventos climáticos extremos, como chuvas, estiagem e queimadas. Todos os beneficiários nessas áreas terão acesso ao auxílio no primeiro dia do calendário, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). No total, 20,7 milhões de famílias serão contempladas.

O estado do Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas, e todos os municípios do Amazonas estão entre as áreas que terão o pagamento antecipado. A medida também se aplica a algumas cidades de São Paulo, Acre e Roraima, que sofrem com a estiagem e queimadas.

O calendário regular de setembro também teve início hoje, com o pagamento para os beneficiários cujo NIS termina em 1. Para os demais, que não residem nas áreas afetadas, o cronograma segue normalmente, com conclusão prevista para o dia 30.

Cidades de São Paulo com pagamento antecipado

Entre os municípios paulistas contemplados estão Amparo, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, entre outros.