Rayssa Leal conquista bronze no skate street feminino em Paris

© Reprodução Twitter/X/rayssaleal
Pixel de Impressão banner campanha dengue

 

Atleta de 16 anos brilha na última manobra e estabelece recorde olímpico

 

 

A jovem atleta brasileira Rayssa Leal, de 16 anos, conquistou a medalha de bronze no skate street feminino neste domingo (28) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com uma performance emocionante e um recorde olímpico, Rayssa garantiu o terceiro lugar na última manobra da competição.

A competição começou com dificuldades para Rayssa, que errou as duas primeiras voltas na bateria e precisou de notas altas nas manobras para se recuperar. Demonstrando determinação, ela conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento, com 92.68, e avançou em sétimo lugar para a final.

Na final, Rayssa terminou a fase de voltas em quinto lugar, com uma nota de 71.66. Durante as manobras, seu talento se destacou novamente. Ela superou seu próprio recorde na segunda tentativa, alcançando 92.88. Embora tenha cometido erros na primeira, terceira e quarta tentativas, Rayssa garantiu o bronze com um 88.83 na última manobra.

Essa não é a primeira vez que a maranhense Rayssa Leal brilha nas Olimpíadas. Em 2020, nos Jogos de Tóquio, ela conquistou a medalha de prata aos 13 anos.