Ex-BBB Lumena Aleluia debocha de prisão de Nego Di

(crédito: Reprodução/Instagram @lumena.aleluia)

 

Humorista foi detido por suspeita de estelionato em esquema de vendas ilegais; Lumena ironiza situação como “prova de resistência”

 

 

A ex-BBB Lumena Aleluia publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (24), ironizando a prisão de seu ex-aliado no BBB 21, Nego Di. No vídeo, Lumena aparece com um megafone em frente a uma delegacia, associando a detenção do humorista a uma “prova de resistência”.

Nego Di está preso desde o dia 14 deste mês, sob suspeita de estelionato em um esquema ilegal de vendas. Na última segunda-feira (22), Anderson Boneti, apontado como sócio de Nego Di no esquema, também foi detido após ser considerado foragido.

No vídeo, Lumena zomba das aspirações de Nego Di de voltar à televisão. “Você me falou que queria voltar para a Globo, mas precisava ser pela reportagem do Fantástico, Nego Di? Você me mandou mensagem e falou: ‘Quero voltar para a televisão’. Mas precisava ser pelo Datena, Nego Di? Ressignifique sua jornada, meu pivete”, declarou a ex-BBB.

Entenda o Caso

Nego Di foi preso em Santa Catarina no dia 14 deste mês, acusado de estelionato relacionado a vendas por meio de uma loja virtual. Dois dias antes, ele já havia sido alvo de outra operação por suspeita de rifas ilegais. Segundo a defesa do humorista, a inocência de Nego Di será provada, e pediram cautela com julgamentos precipitados para não prejudicar a carreira do cliente.

A suspeita é que Nego Di tenha cometido 370 crimes de estelionato, vendendo produtos que nunca foram entregues. Em 2022, ele alegou que o atraso nas entregas era devido a um “erro de logística” e afirmou ter sido enganado. O esquema de fraude teria rendido cerca de R$ 5,3 milhões, com a maioria das vítimas sendo de origem humilde. Nego Di e Anderson Boneti ofereciam produtos como TVs, celulares e aparelhos de ar-condicionado a preços até 50% abaixo do mercado, mas os itens nunca foram entregues.