Caixa e Correios firmam parceria para oferecer serviços bancários e postais

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

A Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram uma parceria para disponibilizar serviços bancários e postais em uma integração que visa oferecer mais comodidade e praticidade aos cidadãos. O Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o seguro-desemprego e outros serviços da Caixa estarão disponíveis nas unidades dos Correios.

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, formalizaram a parceria, que inclui a possibilidade de os clientes da Caixa receberem atendimento por videoconferência para diversas questões, como atualização cadastral, desbloqueio de senhas e orientações sobre benefícios sociais e previdenciários.

A fase de teste dessa integração ocorreu em uma agência postal no município de Peixe-Boi (PA), desde 12 de março. Nesse período, 500 dos 13 mil correspondentes bancários da Caixa já começaram a receber encomendas dos Correios.

O objetivo é expandir os serviços bancários da Caixa para todas as unidades dos Correios até o final do ano, priorizando as localidades sem pontos de atendimento da Caixa. Quanto às casas lotéricas, a ampliação do atendimento dependerá da adesão das unidades.

Além dos serviços oferecidos, o acordo prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa, visando ampliar a cobertura presencial das duas empresas e contribuir para a recuperação e modernização de propriedades de imóveis da União.