Matthew Perry: Detalhes do testamento revelados

(crédito: Reprodução/Instagram/@mattyperry4)

 

Após cinco meses da trágica morte de Matthew Perry, conhecido por seu papel icônico como Chandler na série Friends, novos detalhes sobre seu testamento foram revelados. Segundo a revista People, a maioria dos bens do artista será depositada em um fundo fiduciário com referência a Hollywood, revelando um gesto emblemático do legado deixado pelo ator.

No testamento redigido em 2009, Perry expressou seu desejo de deixar seus itens no “Alvy Singer Living Trust”, nome que faz alusão ao personagem de Woody Allen em “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, filme de 1997. O documento designa John Perry, seu pai, e Suzane Morrison, sua mãe, como beneficiários do fundo fiduciário, garantindo a transferência de patrimônio de acordo com as disposições legais.

Apesar de não ter filhos, Perry foi claro ao estipular que, mesmo que os tivesse, eles não teriam acesso aos seus bens. Sua irmã, Caitlin Morrison, e sua ex-namorada, Rachel Dunn, também foram listadas como beneficiárias em seu testamento.

Segundo informações da revista, o ator possuía um patrimônio estimado em mais de US$ 1 milhão (R$ 4,9 milhões) no momento de seu falecimento, ocorrido em outubro de 2023, em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos. O laudo das autoridades locais indicou que Perry morreu de causas naturais e dos “efeitos agudos de ketamina”, um anestésico com efeito alucinógeno.

Recentemente, uma ex-namorada do ator, Kayti Edwars, solicitou às autoridades americanas a reabertura das investigações sobre sua morte, levantando novas questões sobre o trágico desfecho da vida de Matthew Perry.