Bragantino e Botafogo disputam última vaga na Libertadores

© Vítor Silva/Botafogo/

 

Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, será palco do confronto decisivo entre Bragantino e Botafogo, que definirá o último representante brasileiro na edição 2024 da Copa Libertadores da América.

Com a vantagem conquistada na última semana, ao vencer o Massa Bruta por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo chega confiante para o duelo. A equipe que avançar enfrentará Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo na fase de grupos do torneio continental.

O Glorioso conta com o momento inspirado do atacante Júnior Santos, autor dos dois gols na partida de ida, que se tornou o maior artilheiro da história da Libertadores, com sete tentos. Porém, o auxiliar técnico Fábio Matias ressalta a dificuldade do confronto contra o Bragantino: “Vamos ter outro jogo difícil. O Bragantino é uma equipe pressionante”.

Em busca da classificação, o Botafogo provavelmente entrará em campo com Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Marçal; Gregore, Danilo Barbosa; Júnior Santos, Eduardo, Savarino; Tiquinho Soares.

Por sua vez, o Bragantino confia na virada e na quebra de um jejum contra o Botafogo. O técnico Pedro Caixinha está determinado a buscar a vaga na fase de grupos da Libertadores: “A eliminatória não está fechada. Nós vamos fazer de tudo. Ainda não vencemos o Botafogo em 2023, e agora vamos vencer, passar e estar na fase de grupos”.

Para alcançar esse objetivo, o Massa Bruta pode entrar em campo com Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires, Lincoln; Helinho, Thiago Borbas, Eduardo Sasha.