Ibaneis autoriza revitalização e ampliação no hospital de Brazlândia

Projeto pretende aumentar de 26 para 60 os leitos do pronto-socorro e realizar intervenções em uma área de 2,4 mil metros quadrados. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

 

Obras terão investimento de 20 milhões e devem ser entregues no começo de 2026

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou nesta sexta-feira (2) a revitalização e ampliação do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). As obras terão investimento de R$20 milhões e previsão de entrega no começo de 2026. No projeto, está previsto aumentar de 26 para 60 os leitos do pronto-socorro e realizar intervenções em uma área de 2,4 mil metros quadrados.

 

“Esse é um anseio muito antigo da população. A reforma do hospital vai garantir uma maior capacidade de atendimento aos moradores que precisam ser abraçados”, afirmou o governador.

 

A revitalização conta ainda com melhorias na parte hidráulica e elétrica da unidade hospitalar. “Também vamos adotar o duplo fluxo de atendimento, que é a divisão por alas: uma para crianças e uma para adultos”, detalhou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, durante a assinatura da ordem de serviço. Outra medida, segundo a gestora, é ampliar os leitos da ala vermelha, montar salas de estabilização e ter duas salas de procedimentos.

 

Já a área administrativa do hospital será migrada para um novo bloco que deverá ser construído. Há previsão também de renovar a subestação de energia. A atualização incluirá normatizações de incêndio, rotas de fuga e acessibilidade, tornando o espaço mais seguro e confortável a todos.

Melhorias incluem também adequação das redes hidráulica e elétrica e adoção de duplo fluxo de atendimento, uma ala para crianças e outra destinada a adultos. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

“Estamos comprometidos em garantir uma revitalização e uma ampliação de qualidade, que atenda às demandas atuais e ofereça o melhor à população”, assegurou o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite.

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (2) pelo governador do Distrito Federal, com presença da secretária de Saúde. Investimento é de R$ 20 milhões. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF