A seleção brasileira sub-23 enfrentou o Paraguai nesta segunda-feira (5) em um confronto crucial para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Porém, no estádio Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela), o Brasil saiu derrotado por 1 a 0 em seu primeiro jogo no quadrangular final do Pré-Olímpico, deixando sua classificação em xeque.
Sob o comando do técnico Ramon Menezes, a equipe brasileira não conseguiu se impor em campo, apesar das boas oportunidades criadas. O destaque negativo ficou por conta do atacante Endrick, que desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo, parando nas mãos do goleiro Ángel González.
Enquanto o Brasil falhava em converter suas chances em gol, o Paraguai aproveitou sua oportunidade e marcou com Peralta, de cabeça, pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, mesmo com alterações feitas pelo técnico Ramon Menezes, a equipe brasileira não conseguiu reverter o placar desfavorável.
Agora, o Brasil enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), em um confronto decisivo. Na primeira fase do Pré-Olímpico, os brasileiros foram derrotados pelos venezuelanos por 3 a 1, tornando o próximo jogo ainda mais crucial para suas chances de classificação.