Câncer de mama lidera pesquisas relacionadas no Google Trends

Foto de National Cancer Institute na Unsplash
Pixel de Impressão banner campanha dengue

 

Google Trends revela os tipos de câncer mais buscados, destacando o interesse pelo câncer de mama

 

 

De acordo com dados do Google Trends, ao abordar o tema “câncer”, o câncer de mama lidera as pesquisas relacionadas, ocupando o 5º lugar entre os principais temas de busca. Em seguida, encontram-se o “câncer de pele” em 6º lugar, o “câncer de intestino” (ou colorretal) em 8º lugar, o “câncer de próstata” em 12º lugar, e o “câncer de útero” em 14º lugar nas buscas.

A avaliação do interesse de busca pelo Google é pontuada de 0 a 100, sendo 100 o pico de buscas pelo termo no período analisado. O câncer de mama (azul) lidera com uma média de 34 pontos, seguido pelo câncer de útero (verde) com 30 pontos. O câncer de intestino ou colorretal (lilás) e o câncer de pele (vermelho) compartilham uma pontuação média de 17 pontos, enquanto o câncer de próstata (amarelo) registra uma média de 14 pontos.

No estado do Rio de Janeiro, o câncer de mama é o mais pesquisado, representando 34% das buscas relacionadas à doença. O câncer de pele é mais pesquisado no Mato Grosso, representando 18%, enquanto o câncer de próstata é mais procurado no Espírito Santo, com 14% das buscas. Em Minas Gerais, o câncer cervical lidera as pesquisas, com 17%.

Entre as consultas mais comuns no último ano, destacam-se termos como “cancer”, “cancer mama”, “cancer de mama”, “câncer”, “câncer de mama” para o câncer de mama; “cancer”, “cancer de pele”, “cancer pele”, “câncer”, “câncer de pele” para o câncer de pele; “cancer”, “prostata”, “cancer prostata”, “cancer de prostata”, “próstata” para o câncer de próstata; “utero”, “colo do utero”, “colo do útero”, “cancer”, “colo de utero” para o câncer cervical; e “cancer”, “intestino”, “cancer intestino”, “câncer”, “cancer de intestino” para o câncer colorretal.

Esses dados fornecem uma visão abrangente das preocupações relacionadas ao câncer no país, refletindo o interesse e as prioridades da população em relação a diferentes tipos dessa doença.