
Imunizante é indicado para adultos com 60 anos ou mais e visa combater a doença do trato respiratório inferior causada pelo VSR
A vacina, administrada por via intramuscular em dose única, utiliza a tecnologia de proteína recombinante. Essa abordagem consiste na produção de uma substância semelhante à encontrada na superfície do vírus, a qual é fabricada industrialmente e empregada para estimular a produção de anticorpos, fundamentais para o desenvolvimento da imunidade.
A Anvisa destacou que o pedido de registro do Arexvy foi enquadrado como prioritário, conforme a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 204/2017, devido à gravidade da condição e ao impacto público significativo da doença respiratória causada pelo VSR. Essa infecção é particularmente relevante pela faixa etária afetada, associada a um elevado índice de hospitalizações.
A aprovação dessa vacina representa um avanço importante no fortalecimento da prevenção de condições respiratórias graves, especialmente em uma população mais suscetível. O Arexvy contribui para o arsenal de ferramentas médicas no combate ao VSR e suas consequências, promovendo a saúde e bem-estar dos idosos.