Bad Bunny lança álbum “Nadie sabe lo que va pasar mañana”: uma nova era sonora

(crédito: Reprodução/Instagram/@thekingoflatintrap)

 

O cantor porto-riquenho Bad Bunny surpreende fãs com o lançamento de seu quinto álbum de carreira, “Nadie sabe lo que va pasar mañana”, no último dia 13 de outubro. Após o estrondoso sucesso de “Un verano sin ti” em 2022, que se tornou o disco mais ouvido da história do Spotify, o artista apresenta um trabalho mais denso e sonoramente pesado.

O novo álbum, composto por 22 faixas que totalizam mais de 1h20 de música, marca um retorno às origens entre o trap e o rap, flertando com elementos do drill e do dance. Bad Bunny quebra a tendência do reggaeton presente no pop atual, apostando em batidas aceleradas, rimas rasgadas e ritmos mais agressivos. Além disso, o disco traz colaborações com oito artistas convidados, ampliando sua versatilidade musical.

A sonoridade do álbum também remete ao sucesso do hip-hop nos anos 2000, apresentando elementos de rap de boate. A habilidade de Bad Bunny em mesclar excelente execução com atração radiofônica é evidente em faixas como “Hibiki”, “Cybertruck”, “Baby nueva”, “Fina” e “Los pits”, potenciais próximos sucessos do rapper.

Bad Bunny, que já alcançou o topo da música internacional com seus recordes em streaming e uma legião de fãs ao redor do mundo, agora busca conquistar o exigente público brasileiro. Embora enfrente desafios para entrar nas paradas musicais do Brasil devido à barreira da língua, o cantor se firma como uma liderança da nova era em que o espanhol disputa o topo das paradas globais, ao lado do inglês e, surpreendentemente, do coreano. Com a qualidade de seu novo trabalho, Bad Bunny promete manter-se no posto de destaque por muito tempo.