
Nesta quinta-feira (12), o monumento ao Cristo Redentor, ícone do Rio de Janeiro, comemora 92 anos do Santuário em uma celebração especial. O dia ensolarado na cidade carioca prevê uma temperatura máxima de 37°C, criando um cenário propício para as festividades.
A celebração teve início às 7h30 com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, de Petrópolis. Logo em seguida, às 8h, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu uma santa missa em ação de graças pelo aniversário do Cristo Redentor, acompanhado pelo Coro da Princesa, o coral oficial do Cristo Redentor, regido pelo maestro Leonardo Randolfo.
Às 9h, foi lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, coordenado pelo diretor Claudio Botelho. O Grupo Dó Ré Mi realizou uma apresentação especial, com participação de artistas convidados. A programação incluiu também a interpretação da música “Parabéns” em homenagem ao Cristo Redentor, seguida pela distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes.
Além disso, a celebração inclui uma reedição da visita do ator e comediante Renato Aragão ao interior do monumento, agora indo até a cabeça da imagem, 32 anos após subir no braço do Cristo Redentor. O dia seguirá com momentos de oração e encerrará com uma missa de Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor, às 18h.
Em paralelo à comemoração, o Santuário do Cristo Redentor iniciou uma campanha solidária em homenagem ao mês das crianças. A ação “Clássico é Brincar” busca arrecadar livros e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem realizar doações pode adquirir ingressos meia-entrada solidária para o Festival Clássico do Brasil, que ocorrerá entre os dias 20 a 22 de outubro na Marina da Glória.