O ex-presidente da República Jair Bolsonaro foi internado nesta segunda-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a realização de cirurgias. Segundo informações do assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o ex-chefe do Executivo chegou ao hospital por volta das 14h30.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre os procedimentos cirúrgicos aos quais Bolsonaro será submetido. A assessoria do Hospital Vila Nova Star foi procurada, mas não forneceu informações sobre as cirurgias e suas datas.
Em uma entrevista à Reuters no domingo (10), Bolsonaro revelou que as cirurgias seriam realizadas para tratar as consequências da facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
O ex-presidente mencionou que seriam três cirurgias: uma para desvio de septo, outra para correção de uma hérnia de hiato e a terceira para correção intestinal. Bolsonaro também informou que uma das cirurgias, a do intestino, foi remarcada para ocorrer em outubro ou novembro.
No mês passado, Jair Bolsonaro esteve no Hospital Vila Nova Star para realizar exames de rotina. Na época, Fabio Wajngarten informou que os exames tinham como objetivo avaliar a condição clínica do ex-presidente, especialmente no que se refere ao sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.
Desde o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro passou por pelo menos sete internações cirúrgicas e de recuperação. A internação atual representa mais um capítulo em sua busca contínua pela recuperação de sua saúde.