Silvana Taques esclarece comentário polêmico sobre “família de macumbeiro”

(crédito: Reprodução redes sociais)

 

Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, se pronunciou recentemente em relação ao comentário polêmico que fez em 2022, quando se referiu aos pais do ator André Luiz Frambach como “família macumbeira”. A declaração causou revolta e gerou uma queixa-crime por suposta intolerância religiosa.

Em um comunicado enviado ao programa Fofocalizando, do SBT, Silvana Taques explicou que a frase foi proferida em um “momento de extrema tristeza” e que não tinha a intenção de ofender ninguém. Ela lamentou a repercussão do episódio e esclareceu que não teve a intenção de desrespeitar a religião de ninguém.

Além disso, Silvana Taques revelou que se reuniu com seus advogados após a queixa-crime apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). As autoridades estão investigando a mensagem com termos ofensivos enviada por Silvana para Larissa Manoela na véspera de Natal de 2022, quando a atriz estava com a família de seu noivo.

No diálogo exibido pelo Fantástico no último domingo (20/8), Silvana e Larissa trocaram mensagens ásperas, culminando em um “vá à merda” da mãe de Larissa após a atriz desejar um feliz Natal. O caso gerou debates sobre intolerância religiosa e respeito à diversidade de crenças.

A retratação de Silvana Taques e o esclarecimento sobre o contexto de suas palavras são passos importantes em direção a um entendimento e reconciliação, destacando a importância do respeito mútuo e do diálogo na resolução de conflitos.