Artista de Hong Kong faleceu após tentativa de tirar a própria vida, deixando um legado marcante na indústria musical
A indústria do entretenimento está de luto com a triste notícia do falecimento da cantora Coco Lee, aos 48 anos, nesta quarta-feira (5/7). Conhecida por emprestar sua voz à personagem Mulan na versão em mandarim do filme da Disney e por sua performance da música “A Love Before Time” do aclamado filme “O Tigre e o Dragão”, que rendeu um Oscar em 2001, Coco deixará saudades entre seus fãs e admiradores.
A morte da artista foi confirmada por suas irmãs Carol e Nancy em um comunicado emocionante no Facebook. Elas revelaram que Coco sofria de depressão há vários anos e que recentemente sua condição teve um agravamento significativo. Após ficar três dias em coma decorrente de uma tentativa de tirar a própria vida, Coco não resistiu.
“Nós estamos extremamente tristes em compartilhar esta triste notícia: Coco infelizmente sofria de depressão há alguns anos. Depois de uma longa luta contra a doença, sua condição se deteriorou recentemente de forma acentuada. Nós somos muito gratas e honradas por ter uma irmã tão maravilhosa e excepcional. Agradecemos a Deus por nos ter dado um anjo tão amável. Esperamos que ela agora encontre um lugar mais feliz e não sofra mais”, declararam as irmãs Carol e Nancy.
Além de seu trabalho marcante na dublagem da personagem Mulan e de sua performance memorável na canção “A Love Before Time”, Coco Lee também conquistou reconhecimento ao realizar um concerto solo no Walt Disney Concert Hall, em 2009. Ela foi a primeira cantora chinesa a se apresentar nesse prestigioso local, emocionando o público ao interpretar três músicas de seu ídolo, Michael Jackson: “Gone too Soon”, “Rock with you” e “The way you make me feel”.
A vida e carreira de Coco Lee serão sempre lembradas e seu legado perdurará na indústria musical. Enquanto a tristeza e a saudade tomam conta, é importante respeitar a privacidade da família neste momento delicado. Que Coco descanse em paz, e que sua luz continue a brilhar nos corações dos fãs ao redor do mundo.