A TV Alego exibe nesta segunda-feira, 3, entrevista com a deputada Dra. Zeli, que fez um balanço dos seis meses de mandato

Crédito: Hellenn Reis

 

Em entrevista concedida à jornalista Monalisa Carneiro, a deputada Dra. Zeli (UB) fez um balanço dos seis primeiros meses de mandato e falou dos seus planos de atuação para o próximo semestre. O programa vai ao ar nesta segunda-feira, 3, na programação da TV Alego, e pode ser conferido pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom e, ainda, pelo canal da TV Alego no Youtube.

A deputada do União Brasil começou falando sobre a atuação dos parlamentares durante a primeira metade de 2023. Para ela, os deputados não decepcionaram seus eleitores nem os cidadãos goianos. “Nós aprovamos muitas emendas, muitas leis, modificamos leis e andamos todos juntos com o governador Ronaldo Caiado (UB), que está me surpreendendo positivamente.”

Sobre as dificuldades enfrentadas nos primeiros meses de mandato, Dra. Zeli disse que o seu maior aborrecimento é quando os colegas usam a tribuna do Parlamento para tratar de assuntos que não são de interesse do estado de Goiás. Ela acredita, e disse que espera, que a partir de agosto, os parlamentares tratem de temas estaduais, pois entende que foi para isso, que o povo goiano os elegeu.

Após o recesso, que ela deve aproveitar para visitar as irmãs, que moram na região Sul do país e estão adoecidas, Dra. Zeli pretende continuar apresentando proposituras que beneficiam a região que ela representa. Ela lembrou que já destinou R$ 2 milhões em emenda parlamentar para um posto avançado do Corpo de Bombeiros, em Novo Gama. E pretende destinar ainda mais recursos para o Entorno do Distrito Federal.

“Eu solicitei a instalação de unidades da Delegacia da Mulher (Deam) em Cristalina e Cidade Ocidental. Também acredito que as Deams devem ficar abertas 24 horas, porque as brigas domésticas se dão após às 18 horas e aos fins de semana. Essa será uma outra luta. Ainda pretendo pedir a construção da Apae [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais] em Valparaíso, que é uma demanda antiga, assim como a construção de colégios na região”, declarou.

Além de apresentar propostas, a parlamentar disse que vai acompanhar a execução dos projetos aprovados. Ela citou, como exemplo, uma propositura de sua autoria, que já virou lei. O projeto de lei de origem cria um dia para doação de cabelos para a confecção de perucas, que serão doadas para pacientes em tratamento de câncer. A deputada pretende, agora, trabalhar pela conscientização das pessoas para que façam a doação, além de organizar o transporte do cabelo doado em cidades do interior para o Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia.

A deputada agradeceu a acolhida que teve quando chegou à Assembleia Legislativa, no início deste ano, para cumprir seu mandato. “Eu me sinto abraçada, todos os dias. Desde as recepcionistas, o pessoal da Polícia Legislativa, todos. E isso me ajuda muito”, disse a parlamentar.

 

Com informações da Alego