Reforma tributária será aprovada pela Câmara em julho, afirma coordenador do projeto

Deputado Reginaldo Lopes Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

O coordenador da reforma tributária, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), anunciou na quarta-feira (14) que a proposta será aprovada pela Câmara dos Deputados em julho, tanto em primeiro quanto em segundo turno. Durante um evento em São Paulo, onde se encontrou com investidores brasileiros e britânicos, Lopes afirmou que a aprovação da reforma terá impactos positivos, tornando o Brasil um país mais atraente e seguro para investimentos.

“Estou confiante, acredito que vamos ter mais de 400 votos. O texto final deve ser apresentado na semana que vem, e o primeiro e o segundo turno vão ocorrer no mês de julho”, declarou o deputado durante o evento organizado pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), uma instituição que promove relações entre investidores e governos do Brasil e do Reino Unido.

O fluxo comercial entre Brasil e Reino Unido registrou um aumento significativo nos últimos meses. Entre outubro e dezembro de 2022, o valor chegou a R$42,7 bilhões, representando um crescimento de 29,2% em relação ao ano anterior.

Reginaldo Lopes tem reforçado discursos otimistas às vésperas da votação da reforma tributária. Segundo ele, é a primeira vez em 40 anos que não há disputa de protagonismo entre a Câmara dos Deputados e o Senado. “Há um alinhamento”, ressaltou o parlamentar. Após a aprovação na Câmara, o texto seguirá para análise dos senadores.