
A seleção brasileira de futebol feminino subiu uma posição no ranking mundial divulgado pela Fifa nesta sexta-feira (9), a apenas 41 dias da abertura da Copa do Mundo feminina. O Brasil agora ocupa a 8ª colocação, empurrando a Holanda para o 9º lugar. O top 5 do ranking permaneceu inalterado, com os Estados Unidos em primeiro lugar, seguidos por Alemanha, Suécia, Inglaterra e França.
Segundo a Fifa, a mudança de posições, como a ascensão do Brasil e da Espanha para o 6º lugar, ocorreu devido às vitórias de ambas as equipes nos últimos amistosos da Data Fifa. A seleção brasileira venceu a vice-campeã europeia, Alemanha, por 2 a 1 em Nuremberg. A Espanha, por sua vez, superou a Noruega por 4 a 2 e a China por 3 a 0, conquistando um inédito 6º lugar no ranking. As derrotas em amistosos empurraram o Canadá para a 7ª posição e a Holanda para o 9º lugar.
A Austrália, país anfitrião da Copa do Mundo feminina, ocupa a 10ª posição no ranking, enquanto a Nova Zelândia está em 25º lugar. O torneio começará em 20 de julho, com a participação de 32 seleções. O Brasil está no Grupo F e fará sua estreia dois dias depois contra o Panamá (52º). Na segunda rodada, enfrentará a França (5ª) em 29 de julho e encerrará a fase de grupos contra a Jamaica (43ª) em 2 de agosto.
O ranking da Fifa será atualizado novamente logo após o término da Copa do Mundo feminina, em 25 de agosto.
https://twitter.com/FIFAWWC/status/1667079996551188482?s=20