Ícone do site Brasiltimes – Notícias

Brasil conquista três vitórias na Copa do Mundo de basquete 3×3 em busca de vaga olímpica

Foto do Lauro Chaman (crédito:@basquetebrasil/Twitter)

 

 

A seleção brasileira de basquete 3×3 teve um excelente início na Copa do Mundo, realizada em Viena, Áustria. Na terça-feira (30), a equipe masculina venceu a Alemanha e, em seguida, a França. Já a equipe feminina teve um começo difícil contra as campeãs mundiais francesas, mas se recuperou e derrotou as holandesas. Os medalhistas da competição garantirão vaga no Pré-Olímpico de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A partir das 12h35 (horário de Brasília) da quinta-feira (1º de junho), o Brasil continuará sua jornada em busca de uma vaga na fase eliminatória da Copa do Mundo. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo no canal da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A programação completa dos próximos jogos está disponível ao final do texto.

No basquete 3×3, cada partida é um desafio. Demonstrando mais uma vez sua força, a seleção brasileira enfrentou adversários difíceis e mostrou que ninguém terá vida fácil contra o Brasil. A equipe se preparou intensamente, treinando tanto nos clubes quanto nas etapas de treinamento da seleção. No entanto, ainda não há nada decidido. Dois jogos extremamente difíceis aguardam o time na quinta-feira. Portanto, é importante manter a calma, descansar e entrar em quadra prontos para dar o melhor de si, como ressaltou o jogador Léo Branquinho em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Além de Léo, a equipe masculina conta com Jefferson, Socas, Ruan Miranda e Jonatas Mello. Encerrando o primeiro dia de competição com 100% de aproveitamento, o time venceu a Alemanha por 17 a 14 e a França, atual medalhista de bronze mundial, por 17 a 14.

Na competição feminina, as brasileiras enfrentaram uma derrota para as francesas por 19 a 14. No entanto, se recuperaram em um jogo emocionante contra as holandesas, saindo vitoriosas por 20 a 19. A equipe brasileira é formada por Lays da Silva, Vanessa Sassá, Thayná Silva e Luana Batista.

Sassá analisou a partida, destacando a dificuldade do jogo contra a França, uma equipe física e talentosa. Já contra a Holanda, o time brasileiro se uniu e conseguiu dar a volta por cima. Com mais dois jogos pela frente contra Áustria e Espanha, a equipe está determinada a buscar a classificação.

A Copa do Mundo de basquete 3×3 reúne 20 equipes em cada categoria, divididas em quatro grupos. No feminino, o Brasil está no Grupo A, junto com França, Holanda, Espanha e Áustria. Já a seleção masculina está no Grupo A, ao lado de Sérvia, França, Alemanha e Madagascar.

Sair da versão mobile