Google apresenta novo smartphone dobrável e atualizações de IA em evento anual

Pixel de Impressão banner campanha dengue

 

Pixel Fold é o primeiro telefone dobrável da empresa e vem com recursos de inteligência artificial; Google também revela novo tablet e atualizações para seu mecanismo de busca e ferramentas de produtividade

 

 

O Google revela novos produtos de hardware, incluindo um telefone dobrável e um tablet, juntamente com planos para lançar novos recursos de inteligência artificial (IA) para seu mecanismo de busca e ferramentas de produtividade.

Essas atualizações foram anunciadas em sua conferência anual de desenvolvedores, Google I/O, enquanto a empresa busca se expandir além de seu negócio principal de publicidade com novos dispositivos, enquanto defende seu mecanismo de busca contra a ameaça representada por uma onda de novas tecnologias de IA.

O Pixel Fold, que a empresa chama de o dobrável mais fino do mercado, é sua mais recente entrada na crescente categoria de telefones dobráveis. O telefone abre para uma tela de 7,6 polegadas e possui ferramentas específicas para o Pixel Fold, como tradução ao vivo em uma tela dupla, permitindo que os usuários se comuniquem em outro idioma com a ajuda de traduções rápidas de áudio e texto na tela externa.

O dispositivo estará disponível nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Japão e começará a ser enviado no próximo mês. A empresa também lançou o Pixel 7a, que apresenta o processador Tensor G2 e chip de segurança Titan M2, juntamente com uma câmera de 64 megapixels, carregamento sem fio e outras atualizações típicas de uma atualização de smartphone.