O CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou recentemente em sua conta oficial na plataforma que em breve será possível realizar chamadas de áudio e vídeo através do identificador do usuário, sem a necessidade de fornecer o número de telefone.
With latest version of app, you can DM reply to any message in the thread (not just most recent) and use any emoji reaction.
Release of encrypted DMs V1.0 should happen tomorrow. This will grow in sophistication rapidly. The acid test is that I could not see your DMs even if…
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2023
A novidade faz parte das mudanças que virão com a versão mais recente do Twitter, que permitirá responder com mensagens privadas a qualquer mensagem em uma thread e utilizar qualquer reação de emoji. O anúncio de Musk surge em um momento de competição com o Whatsapp, aplicativo da Meta, empresa detentora do Facebook, que pode se tornar um rival direto do Twitter.
Em outra postagem, Musk compartilhou alegações de que o WhatsApp estaria usando o microfone em segundo plano, o que pode ter gerado desconfiança em relação à privacidade do aplicativo. Com a implementação das chamadas de voz e vídeo, o Twitter poderá conquistar um novo público, além de expandir as possibilidades de interação entre usuários da plataforma.