Outra matéria relevante é o projeto nº 95/23, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), que propõe a criação do Dia da Internet Segura nas escolas do estado de Goiás, a ser comemorado anualmente no dia 27 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo promover debates sobre os perigos e armadilhas da internet entre educadores, pais, responsáveis e estudantes, alertando para os riscos de práticas divulgadas pelas redes sociais que ameaçam a vida, segurança e saúde de crianças e adolescentes.
A sessão inclui ainda a votação de proposições diversas, como a que concede o título de cidadania a Leandro Morais de Oliveira, a que declara a Feira Hippie de Goiânia como patrimônio histórico e cultural, e a que dispõe sobre a contratação de jovens em projetos e eventos esportivos e culturais no âmbito do estado de Goiás.
A sessão será realizada pelo sistema híbrido, com parte dos parlamentares no plenário do Palácio Maguito Vilela e outra parte de forma remota. Para mais informações sobre as matérias que devem ser apreciadas nesta terça-feira, 9, consulte a pauta prévia.
Sessões ordinárias
As sessões ordinárias constituem o calendário anual de trabalho legislativo e possuem a Ordem do Dia previamente designada, ou seja, têm uma pauta de votação. São realizadas normalmente às terças, quartas e quintas-feiras e compõem-se das seguintes fases: Abertura, onde são feitas apresentações de matérias e demais comunicações parlamentares; Pequeno Expediente; e a Ordem do Dia, quando os projetos são colocados em votação.
A sessão ordinária da Assembleia Legislativa tem início às 15 horas, no plenário Iris Rezende, e é transmitida pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom) e, ainda, pelo canal do Youtube.