Parlamentares tentam evitar que Lula derrube a cúpula do Sebrae

Foto: Facebook

 

 

Os congressistas apelam a Lula para que reflita sobre o impacto negativo que pode ter o movimento em curso visando substituir os atuais dirigentes do Sebrae. Eles destacam que é fundamental proteger os procedimentos e consagrados tanto em lei quanto pela governança interna de cada uma das instituições

 

 

A Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, composta por mais de 200 congressistas, divulgou uma nota em que pede ao presidente Lula que respeite a eleição do Sebrae, que obedece a atual diretoria do órgão, comandada por Carlos Melles. A nota também critica a postura do presidente de usar seu poder para tentar forçar a renúncia da atual cúpula do Sebrae.

 

A nota crítica a postura do presidente em usar seu poder para tentar forçar a renúncia da atual cúpula do Sebrae e apela para que ele reflita sobre o impacto negativo que pode ter o movimento em curso visando substituir os dirigentes atuais.

 

A Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo é uma coalizão suprapartidária de deputados e senadores que trabalha para favorecer os pequenos negócios e as atividades dos empreendedores brasileiros. O Sebrae é um importante parceiro da frente parlamentar e tem atuação reconhecida de cinco décadas como principal serviço de apoio às micro e pequenas empresas no país.