Militar está envolvido em escândalo com dinheiro vivo
O senador Rodrigo Cunha (União-AL) fez duras críticas ao governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), pela promoção a major-coronel de Sydirlan Hibson Pereira da Silva, que ficou conhecido como “major da mala”, após ser flagrado pela Polícia Federl arrastando uma mala de dinheiro na véspera da eleição estadual alagoana.
“A promoção do chamado ‘major da mala’ mostra que quem está no poder em Alagoas age com deboche, com escárnio e fazendo pouco caso da Justiça, da própria Polícia Militar e da sociedade”, avalia o senador.
Relembre o caso
O militar da PM de Alagoas Sydirlan Hibson Pereira da Silva foi gravado em vídeo pela Polícia Federal na noite d 1º de outubro de 2022, véspera do primeiro turno das eleições, fugindo a pé do Hotel Ritz, em Maceió.
De acordo com as imagens, o então major arrastava uma mala. O militar se evadiu ao perceber a chegada de agentes federais que averiguavam uma denúncia.
Quando entraram no hotel, os agentes da PF teriam flagrado o deputado estadual Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa Estadual e aliado do governador Paulo Dantas, na posse de R$ 145 mil em dinheiro vivo.
Com informações do Diário do Poder