Ícone do site Brasiltimes – Notícias

Hit do carnaval? Veja as 5 apostas que prometem tocar muito na folia

(crédito: Reprodução/YouTube)

 

O primeiro carnaval após o isolamento por conta da covid-19 tem à disposição canções para todos os gostos, do pagode baiano até o piseiro

 

 

A pouco mais de uma semana do carnaval, dezenas de artistas brasileiros disputam o posto de ter uma música como o grande hit do evento em festas ao redor de todo o Brasil e conquistar maior visibilidade no mercado nacional. O primeiro carnaval após a contenção da covid-19 tem à disposição canções para todos os gostos, do pagode baiano até o piseiro.

As cinco próximas músicas  têm grande potencial para conquistar a marca de hit do carnaval deste ano. Confira:

Zona de perigo – Léo Santana

Um pagode baiano com toques de bachata latina e uma melodia do R&B estadunidense levou Léo Santana ao primeiro lugar das músicas mais ouvidas no Spotify, na segunda-feira (6/2), pouco mais de um mês do lançamento. Mesmo com os esforços do cantor em promover outra música, a Não se vá, para o carnaval, Zona de Perigo caiu no gosto dos brasileiros e foi ouvida, apenas no Spotify, mais de 19,5 milhões de vezes e no Youtube, 19 milhões.

A música é pedida incansavelmente nos shows e tomou as redes sociais. É quase impossível consumir o feed do Instagram ou do Tik Tok sem esbarrar com ao menos três vídeos de danças ou paródia da música.

Nos comentários, os ouvintes cravam: “é o hit do Carnaval, não tem jeito”. Se conseguir o posto, Léo Santana irá repetir o sucesso de 2010, quando Rebolation, que se tornou a música do carnaval daquele ano — à época, o cantor ainda era o vocalista da banda Parangolé.

Bombonzinho – Israel & Rodolfo e Ana Castela

Lançada em novembro de 2023, a canção da dupla sertaneja Israel & Rodolfo com a revelação do sertanejo Ana Castela está há dois meses entre as três músicas mais ouvidas do Spotify. A produção é um sertanejo com toques de percussão, o que dá uma pegada dançante, que combina com o refrão chiclete: “Ah esse corpão moreno aí derrete na boca igual bombonzinho, pena que cê é pra frente tem uma porrada de gente que cê pega além de mim”.

No Youtube, o clipe oficial registra 81 milhões de visualizações e no Spotify foram mais de 113,2 milhões de reproduções. A música promete ser muito tocada principalmente nos eventos de Carnaval voltados ao público sertanejo.

Roça em mim – Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira

Outro feat que tem feito sucesso é o Roça em mim, com Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira. O piseiro com arrocha ganhou uma outra cara com a inclusão de algumas batidas eletrônicas e agradou os brasileiros. O refrão fácil de decorar e gravado em dancinhas de TikTok também ajudam na equação de sucesso — que levou o hit para o segundo lugar dos vídeos de música mais vistos no Youtube.

A música, lançada em novembro, tem 115,4 milhões de visualizações no Youtube e 66,7 milhões no Spotify. Apesar de não estar entre as 10 mais tocadas do Spotify, a música é a segunda mais ouvida no Youtube e ganhou uma série de vídeos no TikTok. Com a preferência de um forte público, a música é uma das apostas para tocar muito nos blocos de rua e nos eventos com DJs.

Ai Papai – Anitta, Mc Danny e Hitmaker

Uma das músicas de maior sucesso do primeiro álbum totalmente em português da Anitta após lançar a carreira internacional, Ai Papai tem tudo para ser o hit de carnaval — assim como as outras indicações desta lista. O piseiro com arrocha e um refrão chiclete é marcado com batidas de funk produzidas pelo produtor Hitmaker, conhecido por ser responsável por grandes sucessos do funk.

No Youtube, a música lançada há dois meses reúne 17 milhões de visualizações. No Spotify, são mais de 34,2 milhões. Em shows, a canção tem sido sempre eleita por DJs que abrem o evento para embalar os presentes. Nas redes sociais, não faltam vídeos da música. É uma boa aposta para ser o hit do carnaval.

Vai cavalona – Jeeh FDC, Menor MT, Yuri Redicopa, Pelé

Sucesso absoluto nos bailes funks paulistas, Vai cavalona é uma das promessas para as festas de Carnaval de rua. A música, com um ritmo envolvente marcado pela batida do funk com graves eletrônicos, reuniu mais de 17 milhões de visualizações no Youtube em apenas um mês. No Spotify, são mais de 34,8 milhões.

 

 

Com informações do Correio Braziliense

Sair da versão mobile