Ícone do site Brasiltimes – Notícias

Eduardo Pedrosa: o jovem promissor da CLDF

 

 

 

Reeleito para o segundo mandato na CLDF, o deputado distrital mais jovem do DF, Eduardo Pedrosa (União Brasil), traz inovações para o setor produtivo, políticas públicas de emprego, renda e de qualificação na capital

 

 

Com destaque em seus dois primeiros anos de mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Eduardo Pedrosa, foi um dos parlamentares que mais produziu resultados para as Regiões Administrativas ea o primeiro a renunciar à verba indenizatória. Em conversa com a Tudo OK Notícias, Eduardo fala sobre campanha, mandatos anteriores e planos futuros para os brasilienses.

 

Eduardo está terminando seu primeiro mandato e se preparando para começar o segundo. Os resultados das urnas foi uma caixinha de surpresas, com novidades na política do Distrito Federal e diversos nomes novos na CLDF. Fazendo um comparativo com seu mandato de 2018 para o novo pleito de 2023, Eduardo conta que primeiramente se cercou de pessoas técnicas para aprender o máximo possível. Em 2022 percebe os aprendizados adquiridos ao longo dos anos. E completa “adquiri uma experiência necessária para ter um mandato mais forte e melhorar relações locais e nacionais. Sempre busquei o diálogo e aprendi os caminhos para alcançar as melhorias que a população precisa. Hoje tem um Eduardo com mais maturidade para tomar suas decisões”.

 

Com experiência da família na Câmara, o parlamentar demonstra grande respeito por seu pai, Eduardo Pedrosa que teve diversas atuações na política e sua tia, a ex-deputada distrital, Eliana Pedrosa, esteve muitos anos na Câmara Legislativa à frente de diversas secretarias e conhece a estrutura de governo.

Sobre a influência familiar nos palanques, Eduardo relata que sempre trilhou seu próprio caminho, mas está aberto a ouvir conselhos de outras pessoas. O parlamentar explica: “Tenho minhas opiniões e forma de trabalho, ouvindo as pessoas sem perder minhas características na política. Me julgo uma pessoa pronta para encarar os desafios da política. Com pulso firme, para tomar as decisões que a população precisa e conversar com as pessoas independente de suas posições políticas.”

GDF

Dialogar é uma palavra importantíssima para quem está exercendo a função de deputado, e Eduardo descreve as conversações com Ibaneis Rocha para fazer parte da base do governo do DF, “Em todas as situações tive um bom diálogo com ele, mesmo em lados distintos em 2018. Sempre tive um mandato pautado em valorizar o que é correto e justo. Aquilo que está errado, a gente crítica, mas procura soluções. O intuito é fazer política de maneira justa e tentar dialogar com o governo. Isso tem se estreitado ao longo dos anos, o governador tem trabalhado pelo DF, tem feito boas obras, atendeu diversos pedidos da comunidade. Espero contribuir para a capital atuando próximo a ele no mandato.”

 Eleição CLDF

Nos corredores da CLDF já correm os nomes de três candidatos a cadeira de presidência da Casa. Sobre possível candidatura, Eduardo explica que para ser candidato a presidência não basta só vontade, é preciso alguns atributos, como a viabilização, apoio dos colegas e propostas.

O parlamentar diz ser natural a CLDF ter três candidatos do MDB, por fazerem parte do partido do governador e estão buscando se viabilizar. Em conversas com os aspirantes a presidência e deputados, Eduardo declara “O candidato deve representar os interesses dos parlamentares com melhorias na Casa e pautas que sejam relevantes para a sociedade. Nesse momento não me coloquei como candidato. Estou trabalhando para ter uma boa relação com os outros parlamentares e para que a Câmara seja respeitada independente de quem seja o presidente.”

Saúde

A saúde é a área mais demandada pela população, Pedrosa tem debatido bastante com o governo para conseguir avançar na área, principalmente nos recursos humanos “Não adianta ter prédio bonito, se não há profissionais para atender. Minha cobrança constante é a presença de médicos, como pediatras,  reestruturação da rede de saúde, investimento na área para propiciar uma gestão mais adequada e a integração de sistemas para acesso de informações.”

Para ele, esses requisitos são importantes para uma saúde funcional e tem em vista a possibilidade de Brasília ser uma referência no Brasil no âmbito do atendimento de saúde, “Iremos lutar por isso. Tenho defendido algumas causas especificas, como pessoas com doenças raras, defesa da construção do centro de referência para um acompanhamento específico e imediato.”

Ainda sobre o centro de referência, o deputado ressalta que a batalha está dando frutos com o andamento com o projeto. Ele pretende criar também o centro de referência para Síndrome de Down e o centro de reabilitação para pessoas com autismo. “É uma batalha que não vou parar enquanto isso não se concretizar. Com a parte do projeto resolvida, agora é partir para a questão orçamentaria. Nós temos interesse em ajudar a captar os recursos ou indicar em emendas parlamentares, caso o governo não consiga alocar tudo”, completa Eduardo Pedrosa.

Para finalizar, discursa “Queremos entregar essa benfeitoria para comunidade, e atender o público que tanto precisa de atendimento especializado. Pretendemos ajudar as pessoas a serem respeitadas em suas individualidades. Irei batalhar muito por isso.”

Novo pleito

Anunciando os planos para 2023, o parlamentar vai buscar trabalhar no âmbito da educação. Ele vê que se faz necessário estruturar a integração entre as Secretarias. “Às vezes tem um aluno que está com problema na escola, mas falta suporte social e psicológico. Por isso é preciso ter a união entre secretarias para visitar e acompanhar o jovem e a família para que seja proporcionado um ambiente que ele busque seus objetivos e sonhos. Precisamos melhorar isso.”

Além disso o deputado se mostra incomodado com a escassez de monitores escolares que necessitam de ampliação e capacitação para receber os estudantes com autismo ou TDAH. Outro ponto de avanço pretendido por ele, é a demanda que já vem sendo abordada, o acompanhamento oftalmológico e auditivo. Junto com a secretaria se constatou que 80% das crianças nas escolas públicas nunca foram ao oftalmologista, deste número, 24% estavam com problema de vista e não sabiam. Por fim, ele revela “A complicação causa baixo aprendizado nos alunos, alguns reprovam ou acabam saindo da escola. O custo do jovem não se desenvolver é maior do que investir em um programa como esse. A nossa ideia é ajudar e dar a condição de desenvolvimento pleno com o devido direcionamento dos recursos pelo estado.”

Gratidão

Fugindo do comum, após as eleições Eduardo Pedrosa tem visitado as regiões por onde passou durante a campanha para agradecer e ele relata que tem sido uma experiência interessante “Quando você passa pedindo votos é normal, porém quando volta para agradecer a população se assusta ‘você é o primeiro a agradecer’. Ninguém espera que isso vá acontecer. Pretendemos combater aquela velha política de aparecer somente quando precisa e sumir quando a população precisa de suporte. Acredito na política de presença e interação com a comunidade e o político.”

Para finalizar, o deputado Eduardo Pedrosa conta que teve a oportunidade de conhecer gente que trouxeram ensinamentos e o defenderam. Mas que acima de qualquer coisa, conheceu pessoas que o motivaram a estar na política para fazer coisas boas para a comunidade.

Em gratidão aos 22.489 votos dos brasilienses finaliza contando que “Acredito de verdade que podemos fazer o DF melhor. Vou honrar cada voto que a população me confiou com muita dedicação, amor e trabalho. Estando presente nas Regiões Administrativas. Quero agradecer as pessoas com palavras agora, mas principalmente com ações e resultados ao longo do meu mandato.”

 

Sair da versão mobile