Bolsonaro se aproxima de Lula: 3,5 pontos os separam na espontânea e 4,7 na estimulada

 

Os demais candidatos mantêm posições: Ciro em 3º, Simone em 4º

 

 

 

A vantagem do candidato Lula (PT) em relação a Jair Bolsonaro (PL) nunca esteve tão reduzida, de acordo com levantamento nacional do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (24).

Segundo a pesquisa, o petista soma 41,7% das intenções de voto dos eleitores entrevistados, contra 37% do atual presidente da República, estabelecendo uma vantagem de 4,7 pontos percentuais.

No cenário espontâneo, em que o entrevistado cita voluntariamente o nome do candidato em quem pretende votar, Lula tem 30% das intenções de voto, contra 26,5% de Bolsonaro, mostrando uma diferença de apenas 3,5 pontos percentuais.

Na estimulada, Ciro Gomes (PDT), em terceiro lugar, soma 7,3% e Simone Tebet (MDB) 2,7%. Os demais candidatos não chegam a 1%. O levantamento indica ainda que os indecisos somam 4,1% e 6% prometem votar em branco ou nulo.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores em 163 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal, entre os dias 19 e 23 de agosto, e registrou o levantamento na Justiça Eleitoral sob nº º BR-03138/2022.

Veja os números para presidente na pesquisa espontânea:

Aqui, os números para presidente na pesquisa estimulada: