Vermelhou! Lêda Borges estuda possibilidade de caminhar com PT e PSB

 

 

A marconista é conhecida pela rivalidade e por perder uma eleição histórica para os petistas, em Valparaíso de Goiás

 

 

A ex-prefeita de Valparaíso de Goiás e atual deputada estadual Lêda Borges (PSDB-GO) parece estar em uma crise sem fim.

Segundo informações dos bastidores, Lêda pode estar estudando a possibilidade de coligação com a chapa do PT e PSB, conforme pedido do ex-governador Marconi Perillo (PSDB-GO).

Nesta quinta-feira, 4 de agosto, Perillo anunciou que desistiu da possibilidade de se candidatar ao Governo do Estado. Ele concorrerá a uma vaga ao Senado Federal. Apenas o Cidadania do presidente estadual, Gilvane Felipe, teve coragem de caminhar e defender o projeto de poder do tucano. “Marconi volta com força à cena política, à frente de uma aliança partidária de centro democrático”, disse Felipe.

O candidato do PT ao governo de Goiás será o professor Wolmir Amado, tendo como vice o advogado Fernando Tibúrcio (PSB). Para o Senado, a federação PT-PCdoB-PV lançou Denise Carvalho (PCdoB).

Inimiga histórica dos petistas em Valparaíso, Lêda parece ter esquecido o passado. Em 2012, a marconista saiu derrotada de lavada e perdeu a reeleição da Prefeitura Municipal para a então candidata, Lucimar Nascimento (PT). Contudo, agora pretende andar de mãos dadas com o Partido dos Trabalhadores, comandado pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.