Homem é preso suspeito de envenenar saguis em Juiz de Fora

Animais teriam ingerido veneno que estavam em bananas, diz a polícia - (crédito: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

 

Um homem de 75 anos foi preso na quinta-feira (4/8) suspeito de colocar veneno em bananas para matar dois saguis em Juiz de Fora

 

 

Um homem de 75 anos foi preso na quinta-feira (4/8) suspeito de colocar veneno em bananas para matar dois saguis, na região do Bairro São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, os militares encontraram os animais após receberem denúncia anônima. Ao chegarem no local da ocorrência, viram outros dois animais que estavam ainda vivos e agonizando. Eles foram levados para uma clínica veterinária.

Vizinhos ouviram sons dos animais agonizando após ingerir o veneno e acionaram a polícia, informou o tenente Júlio César Almeida, comandante do Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar.

Ao fazer buscas na residência do idoso, os policiais encontraram uma substância semelhante a veneno, que foi encaminhada para a perícia.

O suspeito foi ouvido e liberado, mas ficará sob observação durante as investigações. A Polícia do Meio Ambiente registrou o fato, que também será encaminhado para a Polícia Civil e ao Ministério Público.(CB)