DIA DO AGRICULTOR É CELEBRADO EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

Reprodução: Assessoria de Comunicação de Valparaíso de Goiás

 

Data foi criada por meio do Decreto de Lei nº 48.630, de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do Ministério da Agricultura

 

A prática da agricultura está presente nas nossas mesas diariamente. Seja nas frutas, verduras, no pão quentinho ou aquele cheiro de feijão prontinho para servir, os agricultores são os profissionais responsáveis por levar os alimentos ao nosso lar, seja na chuva ou no sol. O dia do agricultor foi criado por meio do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do Ministério da Agricultura. E neste dia, aproveitamos para agradecer a todos os agricultores familiares de Valparaíso de Goiás.

Na história da humanidade, a agricultura foi o passo decisivo para o desenvolvimento da sociedade. Além dos alimentos destinados ao consumo alimentar de seres humanos e animais, o setor fornece mercadorias como flores e plantas ornamentais, fertilizantes orgânicos, produtos químicos industriais, fibras, combustíveis e outros.

Em Valparaíso de Goiás a data foi celebrada na chácara Santa Edwiges, em parceira com o agitador popular e agricultor, senhor José Ferreira, idealizador do projeto “Plantando Saúde e Colhendo Saúde”. Estiveram presentes agricultores parceiros do projeto e estagiários de enfermagem da faculdade Sena Aires, juntamente com a professora Simone Noronha.

“Assim se faz necessário disseminar a informação sobre a importância desses trabalhadores, pois o resultado final do que produzido através do projeto, tem atendido várias famílias carentes e as escolas municipais de Valparaíso de Goiás”, disse José Ferreira.

O secretário de Meio Ambiente de Valparaíso, Tadeu Martins da Silva ressalta a importância da geração de empregos e desenvolvimento da economia.

“O papel do agricultor é extremamente importante para a população. Além da produção de alimentos, vale ressaltar que a geração de matérias-primas, empregos e desenvolvimento da economia são alimentados através da agricultura. Deixo meu agradecimento a quem cuida do nosso sustento e planta diariamente o crescimento do município”, disse.

O prefeito da cidade, Pábio Mossoró garantiu que a agricultura sempre contará com o apoio do governo.

“Não mediremos esforços para que os produtores rurais tenham o suporte necessário para melhorarem sua produtividade e a renda. Com o crescimento desta área garantimos trabalho e alimento para muitas pessoas. Nós reconhecemos o valor destes trabalhadores, que produzem alimentos saudáveis e são orgulho para a nossa população”, ressaltou Mossoró.

 

Por Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso.