Aluno de 13 anos morre em excursão de escola de São João Del Rei

(crédito: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais - CBMG)

 

O monitor do passeio informou que o garoto se sentiu mal enquanto o grupo retornava do passeio em uma trilha

 

 

Um adolescente de 13 anos passou mal e morreu em um passeio por uma trilha rural organizado pela escola onde estudava, em São João Del Rei, nos Campos das Vertentes, na tarde deste sábado (04/06), segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

De acordo com a corporação, o adolescente estava com um grupo de crianças quando sofreu um mal súbito, com parada cardiorrespiratória, na Serra de São José, já no município de Prados.

Segundo as testemunhas, em certo momento, o garoto sentiu-se mal e sofreu uma crise convulsiva, quadro que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

Os monitores do grupo acionaram o resgate dos Bombeiros e uma equipe do SAMU, que se deslocaram para o local. As equipes realizaram o protocolo de reanimação e, como a vítima não apresentava sinais vitais após as tentativas, transportaram a vítima para um ponto onde foram interceptados pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, onde uma médica constatou o óbito do garoto.

“O monitor do passeio nos informou que o garoto se sentiu mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência aos procedimentos”, informa o CBMMG.