Cúpula do União Brasil diz que lançar Moro a governador isolaria partido

 

A possibilidade havia sido cogitada como um mecanismo para pressionar o PSDB

 

 

A cúpula do União Brasil afirma que é zero a possibilidade de o partido lançar o ex-juiz Sergio Moro na disputa pelo governo de São Paulo. A apuração é da âncora Daniela Lima.

Uma ala do União Brasil defende a ideia, como uma maneira de pressionar o PSDB, que terá Rodrigo Garcia como candidato.

O União Brasil conta com o governador de São Paulo para ter um palanque para o pré-candidato à Presidência Luciano Bivar no estado. O PSDB, no entanto, sinaliza que deve apoiar Simone Tebet (MDB).

Lideranças do União Brasil afirmam que uma eventual candidatura de Moro ao Palácio dos Bandeirantes deixaria o partido em um isolamento sem precedentes. A ideia é que o acordo com Garcia seja mantido.

Nesta terça-feira (31), durante o lançamento da candidatura de Bivar, Moro comentou pela primeira vez a possibilidade de ser candidato a governador. O ex-juiz afirmou que ainda está tomando uma decisão.

“Olha, ainda estou tomando minha decisão a respeito, fico feliz por ser lembrado para disputar diversos cargos, diversas possibilidades, na verdade. Isso revela a forma eleitoral. É claro que essas decisões têm que ser muito ponderadas , não só individualmente, mas também dentro do partido.”(CNN)