
O convívio dos brasilienses com a natureza é um ponto fundamental para oferecer um local de lazer e recreação para a região do Setor “O”, na Ceilândia
Estimativas do IBGE e da Codeplan mostram que a região administrativa de Ceilândia conta com aproximadamente 500 mil habitantes. E o pré-candidato Guarda Jânio, participou do início dessa região, que atualmente contam com poucos parques urbanos que por muitas vezes, não são próximas as residências da população ou não sabem da existência.
Ouvindo essa reivindicação dos moradores da região, pela não conclusão de todo o projeto do Parque Recreativo do Setor “O”, Guarda Janio apresentou a indicação N°7700/21 ao Governador Ibaneis Rocha (MDB) e a Novacap, solicitando a construção de todos os equipamentos públicos necessários no parque, como: quadra poliesportiva, quadra de areia e outros.
“Como parlamentar, apresentei indicações para que o parque seja consolidado. A população da maior Região Administrativa do DF merece um espeço com infraestrutura, assim como os moradores do Plano Piloto, Águas Claras e Taguatinga. Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, merecem”, afirma.
Em maio desse ano, o parlamentar fez o requerimento N°3146/22 solicitando audiência pública no Plenário da CLDF, para debater a importância dos parques urbanos no Distrito Federal, mostrando a interação dos parques com a vida urbana dos brasilienses; discutir melhorias para a gestão e manutenção dos parques; escutar as reivindicações dos usuários dos parques e apresentar os exemplos de gestão do Ibram nos parques ecológicos.
Por Osvaldo Aguiar estagiário