Ibaneis vai priorizar pessoas com deficiência com moradia digna

 

 

Meta do governador é atender com lotes e moradia até 4 mil famílias

 

 

Ano passado, o chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB) visitou a comunidade de Ceilândia com objetivo de escutar a reivindicação de Pessoas com Deficiência (PcD) sobre a criação de um programa que proporciona acesso à moradia própria.

 

Neste sábado (14), em Ceilândia, o emedebista voltou a receber o Movimento Habitacional das Pessoas com Deficiência  [MOHCIPED], que sonham em ter a sua casa própria. Agora, 4 mil pessoas estão mais perto de receber a chave de sua residência.

 

A garantia do direito aos lotes ou residências foi uma determinação do chefe do Executivo que ordenou os órgãos competentes a agilizarem a catalogação das famílias.

 

 

 

A parceria entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) e a Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab) foram fundamentais para dar continuidade com as políticas públicas em andamento. Muitas pessoas vão ser beneficiadas com moradia digna e a partir do dia 30 deste mês, poderão se cadastrar, com direcionamento para unidades imobiliárias e lotes no Sol Nascente e no Recanto das Emas.

 

 

Com o Ginásio de Esportes de Ceilândia lotado, Ibaneis enfatizou que vem trabalhando com programas dentro da Secretaria da Pessoa com Deficiência. “Não tinha projetos e agora avançamos na questão da moradia junto à Codhab, com um olhar especial para as pessoas com deficiência”, pontuou o governador.

 

Em fevereiro de 2021, Ibaneis fez o compromisso de melhorar a vida das pessoas com deficiência. “Estamos com quatro áreas urbanizadas para serem distribuídas para as pessoas construírem suas moradias e terem seu lar com dignidade. Pretendemos entregar, pelo menos, 4 mil lotes. O DF tem um número elevado de pessoas com algum tipo de deficiência, e por isso criamos uma secretaria específica para atender esse público”, enalteceu ele.

 

 

O evento contou com a presença do vice-governador Paco Britto, secretários da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira dos Santos, e do Governo, José Humberto, ex-secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, ex-diretor-presidente da Codhab, Wellington Luiz, ex-vice-governador Paulo Octávio, deputada federal Flávia Arruda, deputado distrital, Rafael Prudente, Iolando Almeida, ex-deputado distrital Benício Tavares, ex-deputado distrital Guarda Janio, Grupos e entidades que defendem as pessoas com deficiência.

Em entrevita ao Tudo Ok Notícias, Ibaneis falou da importância das políticas públicas principalmente para pessoas com deficiência. (ouça)

“Ibaneis vai priorizar pessoas com deficiência com moradia digna”JOSIEL FERREIRA