Grêmio envia notícia de infração ao TJD-RS a fim de responsabilizar Inter por ataque a ônibus

Ônibus Grêmio pedrada Gre-Nal torcida Inter — Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

 

 

O Grêmio protocolou na tarde de segunda-feira uma notícia de infração disciplinar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) sobre o ataque ao ônibus do clube, que provocou o adiamento do Gre-Nal no último sábado, no Beira-Rio. O objetivo é tentar responsabilizar o Inter e ajudar em uma possível denúncia da Procuradoria contra o clube.

O movimento realizado pelo departamento jurídico do Grêmio tem como intuito noticiar uma suposta infração de alguma norma, a ser confirmada ou não pelo TJD. O ofício contém documentos reunidos pelos advogados do clube, com imagens de câmeras de segurança, que provariam essa infração.

O material só será avaliado pela Procuradoria nesta quarta-feira, na retomada do expediente do Tribunal após o feriado de carnaval. A Procuradoria não descarta a possibilidade de denúncia contra o Inter, mas aguarda as intimações para fazer as análises e tomar uma decisão.

Na segunda-feira, o árbitro Leandro Vuaden publicou a súmula do clássico adiado, junto de um “relatório extra”. O documento detalha a sequência dos fatos até o adiamento oficial da partida. O TJD recebeu e já tem o conhecimento da publicação, mas reconhece que não há elementos novos no documento.