Ensino privado tem retorno às aulas nesta segunda (31)

 

 

Estudantes de escolas particulares retornam às aulas nesta segunda-feira (31) no Distrito Federal. O Conselho Nacional de Educação (CNE) autorizou que houvesse exceções para que alguns estabelecimentos de ensino pudessem adotar o modelo híbrido

Especialistas monitoram como será os reflexos da volta às aulas no momento em que a variante Ômicron vem ocupando os casos predominantemente, nessa fase da pandemia.

Vale ressaltar que na Inglaterra, por exemplo, o governo chegou a decretar a volta do lockdown e o ensino remoto após o aumento no número de casos decorrentes da variante Ômicron dentro das instituições. Cientista ao comparar volta às aulas com Europa, projetaram que  “no Brasil será pior”.

Neste domingo (30), o neurocientista Miguel Nicolelis, ouvido pelo Metropoles, há o risco de um cenário parecido em solo brasileiro. “Mais de 450 mil crianças (5% de todos os alunos) faltaram às aulas [no dia 20 de janeiro] na Inglaterra. Mais de 3/4 destas por terem se infectado com Covid nas escolas. Em quase 1/4 das escolas, mais de 15% dos professores não conseguiram ir trabalhar por estarem infectados por Covid. Cenário no Brasil será muito pior”, frisou.

A vacinação no Distrito Federal, teve início na terça-feira (25) às crianças com 5 anos de idade. No mesmo dia, a capital registrou o recorde de mais de 10 mil pessoas diagnosticadas com Covid-19.