Garoto de apenas 15 anos tem sido ligado ao clube merengue nas últimas semanas
O atacante Endrick, do Palmeiras, deu entrevista para o jornal espanhol “Marca”, nesta segunda-feira. O garoto, de apenas 15 anos, estampa a capa da publicação.
Os jornais espanhóis têm noticiado com frequência o interesse do Real Madrid em contar com a joia da base palmeirense.
Na entrevista, Endrick falou sobre o clube merengue. Na frase de destaque na capa do “Marca”, o garoto diz que “tem muito carinho pelo Real Madrid”.
Por ter somente 15 anos, Endrick tem apenas contrato de formação com o Palmeiras. Ele só poderá assinar um vínculo profissional a partir de julho, quando completará 16 anos.
Entretanto, esse vínculo, válido até 2025, é uma proteção do clube ao interesse de outros clubes. A multa estipulada com ele é de R$ 110 milhões.
Já existem conversas entre o clube, a família do atleta e os representantes para que o contrato profissional seja firmado assim que chegar na idade necessária. Ainda há pontos a serem acertados, mas todos os envolvidos acreditam na renovação com o Verdão.
Caso seja negociado com o Real Madrid ou com qualquer outro clube, Endrick só poderá deixar o Brasil quando fizer 18 anos.
Endrick foi eleito o melhor jogador da última Copinha, que terminou com o título do Palmeiras. Ele fez um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, na final.(Ge)