Presidente do Grêmio diz que rescisão de Douglas Costa está assinada e que saída foi consensual

Destino de Douglas Costa deve ser o Los Angeles Galaxy — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

 

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias na noite de quarta-feira, pela primeira rodada do Gauchão. Mas o principal assunto foi a rescisão de Douglas Costa, acertada na semana passada. O mandatário afirmou que o assunto está “resolvido”, embora o clube não tenha feito nenhum anúncio oficial, e que a saída foi consensual.

Segundo o mandatário, todas as partes já assinaram a documentação da rescisão – Grêmio, Douglas Costa e Juventus-ITA, que havia cedido o jogador por empréstimo – e que o destino do camisa 10 deve mesmo ser o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Romildo também negou que o clube tenha negociado uma cláusula na rescisão que impediria Douglas Costa de atuar no futebol brasileiro.

– O assunto Douglas Costa está resolvido. Todas as partes assinaram. A última documentação que viria da Itália está resolvida e existem cláusulas de confidencialidade, mas uma situação era um negócio para fora e outra era um negócio para um clube brasileiro que se apresentasse para o concurso. Eram duas situações de pagamentos diferentes. Não sei como vai se confirmar, mas a tendência, que vi hoje (quarta), praticamente se confirma a situação dos Estados Unidos – declarou o presidente gremista.