Saúde recebe estudo sobre uso de meia dose de vacina da AstraZeneca como reforço
O Ministério da Saúde recebeu nesta sexta-feira (21) um estudo feito na cidade de Viana, no Espírito Santo, que mostrou a efetividade da aplicação de meia dose da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 como dose de reforço.
Os dados mostraram que o esquema básico de vacinação, com duas aplicações do imunizante em meia dose, gerou proteção e produção de anticorpos semelhantes a aplicação de duas doses padrão. Os dados revelaram que duas meias doses previniram 70% de casos novos e não houve ocorrência de internação ou óbito na população estudada.
Liderado pela Universidade Federal do Espírito Santo em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o estudo mostra, segundo os pesquisadores, que é possível usar meia dose da Astrazeneca como reforço.
Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro; Bolsonaro seria beneficiado
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta...
Premiação chega a R$ 300 mil; projeto vencedor deve unir técnica, estética e simbolismo em homenagem à história democrática do país
A Secretaria de Cultura...
Evento da Secec-DF gera mais de 9 mil empregos, reforça economia criativa e oferece 26 dias de atrações gratuitas para todas as idades
Um investimento...