A aliança entre Lula e Marconi Perillo

 

 

Perillo terá o apoio do petista em Goiás

 

A expressão popular brasileira “me diga com quem andas que te direi quem és”, está para se confirmar com a aliança entre PSDB e PT em Goiás.

 

Em telefonema para o ex-presidente Lula (PT) que responde a 11 ações na Justiça – o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), vem tratando com Lula a vice e uma vaga ao Senado Federal.

 

 

Lula estava com relações rompidas com Marconi por 16 anos, sem se falar, por conta de declarações do tucano por ocasião do estouro do escândalo do mensalão, em 2005. Para esse episódio cabe mais um ditado – “antes de falar do seu próximo, observe como está sua vida, não adianta nada um sujo falando do mal lavado.”

 

Segundo o Ministério Público Eleitoral, o ex-governador responde por; Caixa 2 ou falsidade ideológica; Formação de quadrilha; Fraude processual e Peculato.

 

 

Em agosto de 2021, Perillo se encontrou com o ex-presidente em São Paulo, intermediado pelo ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – a pedido do tucano.

 

Neste sábado, 22, em redes sociais –  um novo encontro está marcado para a próxima semana entre Lula, Aloysio e Marconi Perillo.  A postagem diz: “Lula se aproxima do PSDB e tem encontros com Aloysio e Marconi. O movimento do petista visa formar um ‘mutirão’ de forças políticas nas eleições; Aloysio diz que não se trata, neste momento, de apoio eleitoral, mas de conversar sobre o Brasil.”

 

Pelo visto, a decadência do PSDB está caminhando para se tornar um “partido nanico”, que vem perdendo prefeitos, deputados estaduais – com aliança entre PSDB e PT de Lula, se confirma o declínio dos condenados em Goiás.