Na quinta-feira (6), presidente afirmou que técnicos da Anvisa tinham interesses por trás da campanha de imunização contra a Covid-19
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, emitiu uma nota na noite deste sábado (8) na qual rebateu as falas feitas recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a campanha de vacinação contra a Covid-19.
Na quinta-feira (6), um dia depois de o governo federal anunciar o cronograma de imunização infantil contra a Covid-19, Bolsonaro concedeu uma entrevista à TV Nova Nordeste, de Pernambuco, e acusou técnicos da Anvisa de terem “interesse” por trás da imunização. Disse também que não irá vacinar sua filha, de 11 anos.
“E você vai vacinar seu filho contra algo que o jovem por si só,, uma vez pegando o vírus, a possibilidade de ele morrer é quase zero? O que é que está por trás disso? Qual é o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual é o interesse daquelas pessoas ‘taradas por vacina’? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse estariam preocupados com outras doenças do Brasil, que não estão”, criticou Bolsonaro.
Presidente foi submetido a cirurgia emergencial para tratar hematoma intracraniano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo,...
General foi preso sob suspeita de liderança e obstrução em trama golpista, aponta investigação da PF
Os advogados do general Walter Braga Netto divulgaram, na...
Benefício deve injetar R$ 321,4 bilhões na economia em 2024, segundo o Dieese
O prazo para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário...
A programação teve apresentações culturais para adultos e crianças, além de oferta de serviços sociais
Durante este sábado (14), o Museu da República foi palco...