Rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, Minas Gerais

© Imagem cedida/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local

 

Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas hoje (8). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, havia 15 pessoas nas embarcações.

O Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, confirmou que uma pessoa morreu e disse que o quadro pode evoluir para um segundo óbito. Disse ainda que há entre quinze e vinte pessoas diretamente afetadas pelo incidente.

O tenente diz ainda que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região.

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão atuando no local.

Aihara explica que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.

A recomendação do tenente é que, num momento de fortes chuvas, as pessoas mantenham distância segura de estruturas rochosas. “Essa  recomendação pode ser reavaliada após análise dos bombeiros”, diz.

Cânion de Capitólio (MG)
Cânion de Capitólio (MG) / Reprodução/Google

 

*Em atualização