Movimentação, agora, é dos servidores do BC em protesto ao aumento salarial à PF

 

 

A aprovação do Orçamento com reajuste salarial para policiais federais ainda dá o que falar repercute em outra categoria de servidores públicos.

No mesmo tom dos funcionários da Receita Federal, os servidores do Banco Central deram início nesta segunda-feira, 3, à entrega de cargos de chefia.

Em nota, o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) diz que “de elogios inócuos e ‘tapinhas nas costas’ os servidores estão cansados.”

Os servidores do BC pleiteiam por reajuste salarial para os cargos de Analista e de Técnico após a aprovação do Orçamento de 2022 elevar os salários dos policiais federais, atendendo ao pedido do presidente Jair Bolsonaro para beneficiar a categoria, uma das principais bases aliadas de seu governo.

A lista com o nome dos funcionários que aderiram ao movimento deve ser divulgada em breve.

Hoje, a autoridade monetária possui cerca de 500 funcionários comissionados. O sindicato também está incentivando funcionários que devem substituir os comissionados a aderirem ao movimento, como forma de inviabilizar a administração e pressionar por uma reunião com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para pleitear aumento para os servidores do BC.