BRB e Wiz Soluções estão juntos na oferta de produtos de seguridade adequada ao cliente

 

 

Com sinal verde de órgãos reguladores, nova parceria entra em ação nesta ano para oferta de seguros na medida certa 

O Banco de Brasília (BSLI3 e BSLI4) e a Wiz Soluções (B3: WIZS3) abrem 2022 com a operação conjunta no modelo novo bancassurance (o termo é usado para indicar a ligação da seguradora com o banco, pela utilização deste último como canal de distribuição dos produtos de seguro).
Trata-se de atuação na distribuição de produtos de seguros, previdência, capitalização e consórcios, de forma omnichannel (oferta de todas canais para os que adquirem produtos em ambientes físicos e virtuais), ou  seja, em toda a rede de atendimento do BRB e em ambientes digitais.

As tratativas foram fechadas em junho, a parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central.

A Wiz é benchmark (é a empresa que serve de exemplo, pois já apresenta um trabalho muito bom) em bancassurance e parceira das principais instituições financeiras do País, entre elas BMG, Inter, Santander, Itaú e Banco do Brasil. A Companhia alcançou receita de R$ 707 milhões até o 3T21.

“Vamos colocar em prática um modelo bem-sucedido de captura de oportunidades comerciais dentro do ecossistema do BRB, aliando tecnologia com cuidado, fazendo uma oferta de seguros de forma personalizada e inteligente, com base no perfil do cliente e do seu momento de vida”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz.

O BRB está em uma crescente jornada de digitalização sob a liderança de Paulo Henrique Costa, executivo com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras.

A instituição financeira registrou R$ 433 milhões de lucro líquido acumulado no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 38,1% comparado com o mesmo período de 2020 e conseguiu com o NaçãoBRBFLA, banco digital em parceria com o Flamengo, superar a marca de mais de 2,7 milhões de correntistas em 1 ano e meio.

“Com a operação conjunta do BRB e da Wiz vai nascer o novo modelo de bancassurance, que permitirá oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora e um portfólio completo de seguros, fortalecendo a nossa de estratégia de ser o primeiro e o melhor relacionamento do cliente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Já BRB Corretora negociou, nos 9 primeiros meses de 2021, R$ 582 milhões em prêmio de seguro, com uma base de aproximadamente 178 mil clientes ativos. É uma empresa que já nasce grande e com perspectivas de crescimento acelerado, contando com a expertise das duas companhias. Com informações do BRB.