
Técnico do Manchester City evita alimentar especulações sobre possível contratação do norueguês e volta a condenar sequência dura de jogos no fim do ano no futebol inglês
Logo após o agente de Haaland colocar o Manchester City entre os potenciais destinos para a estrela norueguesa, o tema surgiu na entrevista coletiva do técnico Pep Guardiola. No entanto, ele se recusou a alimentar especulações a respeito de uma possível contratação do atacante e respondeu apenas temas que cercam o duelo contra o Wolverhampton, neste sábado.
“Próxima pergunta. Não me pergunte sobre isso, não vou responder” disse Pep Guardiola, ao ser questionado sobre o norueguês do Borussia Dortmund.
Aos 21 anos, o norueguês é um dos jogadores mais badalados do futebol: marcou 72 gols em 74 partidas com a camisa do Dortmund. Para contratá-lo os Blues, onde o pai dele jogou, precisariam desembolsar uma grana. Seu contrato contém uma cláusula de liberação no valor de £ 64 milhões (cerca de 476 milhões de reais).
Calendário apertado
A atenção de Guardiola estava concentrada na série de compromissos que o City precisará enfrentar. Inconformado com o pouco tempo que o seu elenco vai ter para descansar entre um jogo e outro, também considerando as comemorações de Natal e Réveillon, o treinador criticou o apertado calendário da Premier League.
Minhas palavras não vão mudar nada. A cada temporada discutimos sobre isso, nos últimos 20, 30, 40 anos, e nada muda. Nós apenas nos adaptamos, ajustamos e temos que rezar para que os jogadores não se machuquem. — Pep Guardiola